Comércio receberá 80% dos órgãos municipais até 2020

A ação é uma estratégia da Prefeitura para revitalizar o Centro Histórico

A inauguração da nova sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) deu o pontapé para a transferência de 80% dos órgãos municipais para a região do Comércio, até 2020. A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto durante a entrega da nova estrutura, ocorrida nesta segunda-feira (29), no 5º andar do Edifício Cidade do Salvador, na Avenida Estados Unidos, 397.

Para o prefeito, este é o primeiro passo de um novo marco que está sendo construído na ocupação do Comércio e do Centro Histórico. “Isso vai trazer valorização para os imóveis da região e dinamizar a economia, porque haverá milhares de pessoas trabalhando no local e que demandarão serviços como restaurantes, salão de beleza e oficinas de automóveis, por exemplo. É um incremento importante e uma estratégia prioritária da Prefeitura de revitalização do Centro Histórico”, pontuou ACM Neto.

Vale lembrar que já funcionam no Comércio as sedes das secretarias da Saúde (SMS) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Até o meio deste ano, também serão transferidas as secretarias municipais de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 fam…