Metade das obras de requalificação da Avenida São Cristóvão está concluída

A previsão de conclusão da obra é janeiro de 2020

As obras de macrodrenagem e pavimentação na região do bairro de São Cristóvão estão 50% concluídas. A proposta é a requalificação de um quilômetro da avenida, uma das principais vias de acesso ao aeroporto e Litoral Norte, e mais 650m da 1ª Travessa 3 de maio. A obra é uma realização da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), para solucionar, em definitivo, os transtornos em decorrência de alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

Na Avenida São Cristóvão, foram realizados 85% dos trabalhos nas áreas dedicadas a drenagem e 20% dos serviços nas calçadas. No local, também foi iniciada a pavimentação dos pisos intertravados. Já na 1ª Travessa 3 de maio, localizada na região, os serviços de drenagem, pavimentação e passeio estão em fase de conclusão. As três faixas de carros permanecem, cada uma com cerca de 3m.

Além disso, a comunidade será beneficiada com outros serviços, a exemplo da instalação de ciclovias na via central e iluminação de LED, que vão melhorar a qualidade de vida de quem mora e passa pela região. O projeto determina a criação de mais dois canais que pretendem suprir às necessidades do lugar, evitando os constantes alagamentos nos períodos de chuvas, já que o sistema de macrodrenagem existente era antigo e considerado insuficiente para atender às demandas do local.

A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano, com início imediato das obras e investimento superior a R$9,9 milhões. Com duração de 12 meses, a previsão de conclusão para entrega da obra é em janeiro de 2020.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Desembargadora federal Daniele Maranhão receberá cidadania soteropolitana

Foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta q…