Operação Chuva 2019 terá investimento de R$70 mi em tecnologia e obras

A Codesal alerta que as chuvas esperadas para SSA deverão ficar em torno da média histórica de 913,3mm

Para minimizar os efeitos da chuva que poderão ocorrer este ano entre os meses de abril e junho, a prefeitura investiu em tecnologia e novas ações. Foi o que disse o prefeito ACM Neto, em coletiva realizada hoje (18), no Palácio Thomé de Souza.

Na presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis e outros gestores municipais, o prefeito salientou que, a cada ano, a capital baiana vem se preparando de maneira cada vez mais completa e, mais uma vez, a administração municipal está toda organizada para enfrentar os episódios envolvendo as chuvas.

“O investimento este ano é na ordem de R$70 milhões a ser aplicado em diversas obras, como contenção de encostas, implantação de geomantas, macro e microdrenagem, recuperação de escadarias drenantes, aplicação de lonas, conscientização e treinamento das comunidades, investimento em tecnologia no sistema de alerta e alarme, com monitoramento do volume de águas e, claro, trazendo também novas tecnologias”, afirmou.

De acordo com a Codesal, a previsão climática para o trimestre março/abril/maio de 2019 indica que as chuvas esperadas para a cidade do Salvador deverão ficar em torno da média histórica (913,3 mm). As chuvas poderão ser concentradas em poucos dias e espalhadas pela cidade. As situações de risco devem ser comunicadas pela população através do número telefônico 199.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Chuvas em Salvador já chegaram a 735 milímetros em abril, aponta Codesal

As fortes chuvas em Salvador já chegaram a 735 milímetros neste mês de abril, apontam dado…