Operação Tapa-Buracos alcança 30 localidades por dia

Só neste ano, de janeiro a fevereiro, foram utilizados mais de 11 toneladas de asfalto

Para minimizar o desgaste na pavimentação asfáltica causado pela chuva e pelo próprio tráfego de carros, motos, ônibus e caminhões, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), mantém o trabalho de Operação Tapa-Buracos. Diariamente, são atendidas 30 localidades, em média, e todos os bairros são alvos da operação, embora o serviço tenha como prioridade as bases de tráfego da capital baiana.

A quantidade de asfalto utilizada por dia é de aproximadamente 150 toneladas. Só neste ano, de janeiro a fevereiro, foram utilizados 11.380,03 toneladas de massa asfáltica. Nesta semana, as ações aconteceram nas avenidas San Martin, Aliomar Baleeiro, Suburbana, Juntahy Magalhães, e ruas Golan (Alto de Coutos), Bélgica (Paripe), Humberto Machado (Piatã), Vidigal de Freitas Guimarães (Praia do Flamengo), Genaro de Carvalho (Castelo Branco), entre outros.

Atualmente, a Seman conta com 30 equipes distribuídas em campo com programação diurna e noturna. A secretaria toma conhecimento de vias esburacadas por meio de uma fiscalização permanente em todo o município. Também existem as demandas das Prefeituras-Bairro, do Fala Salvador (pelo telefone 156) e Ouvidoria Geral do Município (OGM).

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Professores da Ufba vão iniciar greve nesta segunda-feira (29)

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram, na última quinta-feira, dur…