Prefeitura entrega mais 132 moradias a moradores de antiga invasão

Outras 125 famílias já haviam recebido suas casas em abril de 2018

As famílias da comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, Subúrbio de Salvador receberam, neste sábado (26), as chaves do apartamento novo com a entrega da segunda etapa das obras de infraestrutura e urbanização do conjunto habitacional construído pela Prefeitura sobre a antiga invasão chamada de Cidade de Plástico.

No total, 132 famílias ganharam casa nova nessa segunda etapa. Elas se somam a outras 125 que já haviam recebido as chaves em abril de 2018, quando a primeira etapa das obras foi entregue durante as comemorações do aniversário de Salvador. Antes, essas pessoas viviam em barracos de madeira, lona e plástico, sem energia, saneamento básico ou dignidade, em meio à sujeira e aos ratos.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

“Hoje é um dia de muitas emoções. Chegar nessa manhã e encontrar os moradores da Guerreira Zeferina com um sorriso estampado no rosto é gratificante. Pessoas que ficam com a alma repleta de orgulho e o coração renovado de esperança. A gente transformou uma realidade que era marcante pela miséria e pela falta de dignidade. Fizemos o maior conjunto habitacional e popular do país, e com essa vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos”, discursou ACM Neto.

O conjunto habitacional é fruto de um investimento de R$ 22,1 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura. Os apartamentos são de dois ou três quartos, distribuídos em dez prédios – 20 dessas moradias foram adaptadas para pessoas com deficiência. O conjunto, inclusive, já entrou na era tecnológica: através de um acordo de cooperação com a Coelba, ganhou um sistema de geração solar fotovoltaica de energia elétrica. A ação beneficia as residências, a creche e outras unidades da administração municipal no local.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Chuvas em Salvador já chegaram a 735 milímetros em abril, aponta Codesal

As fortes chuvas em Salvador já chegaram a 735 milímetros neste mês de abril, apontam dado…