Projeto ‘Praia limpa é nossa onda’ terá 2ª edição no Porto da Barra, dia 16

A ação é aberta para interessados e a inscrição pode ser feita através do site

O Porto da Barra, cenário encantador da Baía de Todos os Santos, atrai soteropolitanos e turistas do mundo inteiro. Mas, este importante cartão postal de Salvador enfrenta, diariamente, um sério problema: o lixo deixado na areia e no mar. Com o objetivo de contribuir com a conscientização dos banhistas, a segunda edição do Projeto “Praia limpa é nossa onda” fará a coleta de lixo no trecho entre o Porto e Farol da Barra, no dia 16 de fevereiro, das 7 às 14h.

A ação é aberta para interessados. Mergulhadores serão acompanhados por uma equipe especializada e a turma da areia vai receber luvas e sacos. O material coletado passará por uma triagem e será encaminhado a uma empresa especializada para descarte adequado. A organização do projeto também vai oferecer água aos participantes.

O “Praia Limpa é nossa onda” é promovido pelo Terminal de Contêineres de Salvador – Tecon Salvador e tem o objetivo de contribuir com a conscientização das pessoas para a importância de fazer o descarte adequado do lixo na praia. Além de causar muita sujeira na areia, o lixo também deixado na água prejudica a vida marinha. Idealizadora do projeto, Patrícia Iglesias, diretora comercial da empresa, lembra que na ação ocorrida em novembro último – retirando mais de 100 quilos de lixo -, houve muito apoio para a continuidade do movimento.

“Logo após a nossa primeira ação, começaram a perguntar quando seria a próxima. Isso me deixou muito feliz. A semente foi plantada, temos agora que regar, continuar alimentando nas pessoas o desejo de cuidar mais das nossas praias”, comemora Iglesias. A intenção é levar a ação para outras praias de Salvador, com uma terceira edição a ser realizada ainda neste semestre.

As pessoas que queiram participar podem fazer a inscrição através do site da Tecon Salvador e com a hashtag #teconsustentavel compartilhar na internet o resultado da coleta, mobilizando mais gente para ações futuras.

Serviço:
– Praia Limpa é Nossa Onda
– Dia 16 de fevereiro (sábado)
– Das 7h às 14h
– No Porto da Barra

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Professores da Ufba vão iniciar greve nesta segunda-feira (29)

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram, na última quinta-feira, dur…