Salvador ganha primeira etapa da requalificação da orla Ondina-Rio Vermelho

A segunda etapa está prevista para entrega ainda este ano

Quem passa pela Avenida Oceânica, no trecho entre o restaurante Sukiyaki, no Rio Vermelho, e a Praça Bahia do Sol, em Ondina, já sente um clima diferente de bem-estar, conforto e beleza após a requalificação promovida pela Prefeitura. A entrega da primeira etapa das intervenções ocorreu nesta segunda-feira (25), na própria praça, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e demais autoridades. Em seguida, foi a vez de um outro espaço de convivência e lazer, também em Ondina: a Praça Camaleão, na Avenida Adhemar de Barros.

Integrante do eixo Investe do programa Salvador 360, a intervenção nesse trecho de orla tem investimento total, nas duas etapas, de R$27,5 milhões. A série de melhorias engloba a reforma de quatro praças, ao longo de um quilômetro de extensão; mudanças como alargamento de passeios, ciclovia, implantação de iluminação em LED, deques e guarda-corpos. O projeto urbanístico foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Seinfra.

Segunda fase – A segunda etapa das obras contempla a requalificação de um trecho medindo 1,2 quilômetro, entre a Praça das Gordinhas e a Praça Orungan, na Rua José Sátiro de Oliveira. Dentre as mudanças está a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica, promovendo também melhoria no tráfego.

Esta etapa prevê ainda intervenções da Sukiyaki até a Curva da Paciência, num trecho de 430 metros, incluindo ciclovia, requalificação da calçada, meio-fio em granito e iluminação em LED. As melhorias, conforme anunciou o prefeito, alcançarão ainda a Avenida Adhemar de Barros e a Sabino Silva. As obras começam logo após o Carnaval, e a previsão é de que esta intervenção seja entregue ainda este ano.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Professores da Ufba vão iniciar greve nesta segunda-feira (29)

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram, na última quinta-feira, dur…