Fundação Luís Eduardo Magalhães sediará seminário sobre saúde da visão, dia 19

Evento gratuito reúne especialistas em prótese ocular, optometria e neurovisão

Ações de prevenção, de reabilitação terapêutica e recuperação das capacidades perdidas da visão serão discutidas no seminário gratuito Saúde e Visão, no próximo dia 19 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Amaralina. O evento, promovido pela Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP), contará com a presença de dois reconhecidos especialistas na área, Ricardo Yamasaki que ministrará a palestra “A Neurovisão e terapias visuais” e Eduardo Moura, que falará sobre “A fascinante ciência da optometria e seus processos acomodativos”.

Yamasaki, que é também especialista em Prótese Ocular e Optometria, fará uma demonstração de como são realizadas as terapias aplicadas por ele e mostrará os resultados do antes e depois em apenas uma sessão. Além de palestrante internacional, o professor se destaca pelos resultados alcançados na recuperação e reabilitação da visão, a partir da correlação entre a visão e o sistema neural do ser humano, por meio de tratamentos envolvendo terapias bioenergéticas, como a Pulsátil e Photon Íons.

Durante a atividade, será sorteada uma bolsa integral de estudos do curso superior de Tecnologia Oftálmica e uma escola pública de educação infantil que será beneficiada com a realização de exames de vista em todas as crianças e professores. A seleção da escola será feita pelas redes sociais da FIEP, Instagram – @fiep.ciep e pelo Facebook – Fiep.ciep.

Os participantes receberão certificados e podem se inscrever pelo site www.faculdadesfiep.com.br.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Saúde

Vejam também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil A diretoria colegiada da Agência …