Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira (22)

Na primeira fase, foram vacinadas crianças, gestantes e recém paridas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e recém paridas.

A partir da próxima segunda, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o Ministério da Saúde, 41,8 mil postos de vacinação estarão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estarão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Classificada como uma doença sazonal, a influenza tem causado grande número de casos e mortes. Até o final de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados, com 118 casos e 33 mortes. Por isso, a campanha foi antecipada no estado.

Com informações de Agência Brasil.

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Saúde

Vejam também

Feira ‘Março de Todas as Mulheres’ oferece 1.000 novas vagas neste final de semana

Em um movimento de celebração ao bem-estar feminino, o Governo do Estado anunciou nesta se…