CCR Metrô lança projeto de incentivo à doação e troca de livros

Estreia terá viagem especial com contação de histórias para 50 crianças entre 6 e 10 anos

O lançamento do projeto Estação Leitura, criado pela CCR Metrô Bahia, acontecerá na próxima quinta-feira (21), às 9h30, com a visita especial de estudantes da escola Maria Imaculada Conceição e Clube de Mães, da comunidade Calabetão. No total, serão 50 alunos, com idade entre 6 e 10 anos. A viagem sob trilhos fará um bate-volta entre as estações Pirajá e Lapa e será repleta de contos infantis e boas histórias.

Inicialmente, a Estação Leitura conta com cinco casinhas instaladas nas plataformas das estações Acesso Norte, Campo da Pólvora, Pirajá, Rodoviária e Aeroporto. O acervo inicial é composto por mais de 500 livros de literatura frutos de doação de colaboradores da concessionária para campanha interna que estimulou o compartilhamento de histórias e conhecimento e do apoio da Fundação Casa de Jorge Amado.

A pretensão é que a campanha ganhe uma proporção ainda maior, direto dos trilhos para a casa dos mais de 370 mil transeuntes que circulam diariamente pelo Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Por isso, a colaboração de todos os usuários na doação e troca dos livros é imprescindível para o sucesso da ação social e cultural.

O projeto Estação Leitura – que vai funcionar de acordo com o horário do metrô (de 5h à 00h) – chega para contribuir com o desenvolvimento intelectual e ajudar a fortalecer o hábito da leitura entre os baianos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Com gasolina prestes a bater R$ 10, deputado aponta que governo da Bahia dobrou lucro com arrecadação

Após novo aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, o deputado estadual Tiago…