Eventos pets incentivam adoção e movimentam vendas do setor

Em 2017 o setor de produtos pet movimentou mais de R$ 25 bilhões no país

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de 2018 apontam que existem cerca de 140 milhões de pets no país. Com a mesma velocidade que aumenta o número da população dos animais, cresce a consciência dos cuidados necessários com eles. O abandono ainda é uma causa que preocupa aqueles que amam os animais, por isso, campanhas de adoção são sempre bem-vindas.

A rede GBarbosa tem realizado eventos de adoção em parceria com as ONGs União de Proteção Animal de Salvador (UPAS), Espalhe Amor e Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). A última aconteceu este mês nas cidades de Aracaju, Lauro de Freitas e Salvador. Ao todo, foram adotados 21 animais entre filhotes e adultos.

Quem trabalha com cães e gatos abandonados, sabe a importância de ações como estas. “As feiras são oportunidades que os peludos precisam para ter uma nova vida. Esta é uma ação necessária, ao passo em que as pessoas mudam sua visão sobre animais sem raça definida”, ressalta Lívia Oliveira, integrante da Adasfa, que atua a favor dos animais há 15 anos.

O mercado de pets é o que mais cresce em todo mundo. De acordo com o Instituto Pet Brasil, em 2017 o setor de produtos pet movimentou mais de R$ 25 bilhões. Os números só comprovam que eles são cada vez mais queridos e este é um segmento bastante rentável. “Este é um mercado que está em crescimento, tanto para a venda de rações como outros produtos, a exemplo de materiais de higiene, brinquedos, entre outros. Comparando a 2018, tivemos um aumento de 22% nas vendas”, afirma Fernando Lins, gerente de Trade Marketing do GBarbosa.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Hospital Roberto Santos realiza programação especial para Dia Nacional de Doação de Órgãos

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Geral Roberto San…