Feira Cidadã oferta mais de seis mil atendimentos em Candeias

Serviços de odontologia, ginecologia e oftalmologia são alguns dos ofertados até sexta-feira (7)

Mesmo com o tempo fechado, a aposentada Maria Francisca, de 68 anos, chegou cedo para aproveitar os serviços ofertados pela Feira Cidadã, que começou nesta quinta-feira (6) e segue até sexta-feira (7), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além de ser atendida na especialidade de oftalmologia, a idosa levou a filha e a neta para aproveitarem também o serviço de odontologia. “Estou feliz e gostando muito da feira, todos estão nos atendendo com muita educação, isso é importante, principalmente para nós idosos”, ressaltou dona Maria.

Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira tem como objetivo levar atendimentos de saúde e humanização para os municípios da Bahia. A Feira Cidadã 2019 tem previsão de atender mais de seis mil pessoas, através de especialidades que contemplam as áreas de odontologia, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, exames de mamografia, ultrassonografia, raio x, aferição de pressão, medição de glicemia, além de consultas e exames. Além disso, o cidadão tem acesso a outros serviços, como emissão da segunda via da Carteira de Identidade (RG) e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A feira Cidadã foi idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto. O projeto já atingiu a marca de mais de 110 mil atendimentos em 2019.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Hospital Roberto Santos realiza programação especial para Dia Nacional de Doação de Órgãos

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Geral Roberto San…