Hemoba convida a população para abastecer estoques de sangue

Com o feriadão prolongado a necessidade aumenta

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia a semana fazendo um alerta sobre a importância de a população comparecer às unidades de coleta para doar sangue e manter os estoques regulares para o feriado prolongado da Semana Santa.

As unidades móveis atendem hoje (16) a quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Supermercado GBarbosa no bairro de São Gonçalo e na Base Naval de Aratu, em Paripe. Os endereços e horários de atendimento das unidades fixas podem ser conferidos no site da Fundação, ressaltando que o serviço de atendimento ao doador não funcionará na Sexta-feira Santa (19).

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Roteiro Hemóvel:

  • Onde? Supermercado GBarbosa – Estrada das Barreiras, São Gonçalo
  • Quando? 16 a 18 de abril (terça a quinta-feira) de 8h às 17h
  • Onde? Base Naval de Aratu (público interno) – Rua Bahia, Paripe
  • Quando? 16 a 18 de abril (terça a quinta-feira) de 8h às 17h

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Ação Social promovida por Cláudio Leite (Galego) mobiliza moradores do Subúrbio

Na manhã deste sábado (8), aconteceu uma Ação Social, no Espaço de Festa do Duzentos, no A…