Hemoba convida a população para abastecer estoques de sangue

Com o feriadão prolongado a necessidade aumenta

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia a semana fazendo um alerta sobre a importância de a população comparecer às unidades de coleta para doar sangue e manter os estoques regulares para o feriado prolongado da Semana Santa.

As unidades móveis atendem hoje (16) a quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Supermercado GBarbosa no bairro de São Gonçalo e na Base Naval de Aratu, em Paripe. Os endereços e horários de atendimento das unidades fixas podem ser conferidos no site da Fundação, ressaltando que o serviço de atendimento ao doador não funcionará na Sexta-feira Santa (19).

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Roteiro Hemóvel:

  • Onde? Supermercado GBarbosa – Estrada das Barreiras, São Gonçalo
  • Quando? 16 a 18 de abril (terça a quinta-feira) de 8h às 17h
  • Onde? Base Naval de Aratu (público interno) – Rua Bahia, Paripe
  • Quando? 16 a 18 de abril (terça a quinta-feira) de 8h às 17h

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Com gasolina prestes a bater R$ 10, deputado aponta que governo da Bahia dobrou lucro com arrecadação

Após novo aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, o deputado estadual Tiago…