Ronda Maria da Penha realiza ações de combate à violência contra a mulher

A ação teve como objetivo informar, prevenir e conscientizar a prática do respeito às mulheres

A Polícia Militar da Bahia, através da Operação Ronda Maria da Penha realizou ações de combate à violência contra a mulher nos três circuitos do carnaval de Salvador 2019. A ação teve como objetivo informar, prevenir e conscientizar a prática do respeito às mulheres para baianos e turistas durante a folia carnavalesca.

Para a turista de Aracaju, Mariene Bispo, esta é uma excelente iniciativa. “A PM está de parabéns, pois existem muitas mulheres que são vítimas de todo tipo de violência e às vezes nem sabem que estão sendo agredidas. A Ronda Maria da Penha é mais uma porta de acolhimento e uma forma de estimular as mulheres a denunciar os agressores”, declarou a turista.

Além das ações para o público externo, os policiais militares da Operação Ronda Maria da Penha realizaram palestras para as tropas, antes da assunção do serviço, para orientar sobre o procedimento adequado no atendimento das ocorrências de violência contra a mulher. Durante o carnaval, 2.408 policiais militares participaram dos diálogos, sendo 1.126 no circuito Dodô e 1.282 no circuito Osmar.

Os policiais militares atuaram em turnos de 24 horas e foram registradas quatro ocorrências, sendo duas de agressão física no circuito Batatinha, uma de importunação sexual no circuito Osmar e uma criança perdida dos responsáveis, também no circuito Batatinha. Em todas as ocorrências de violência, os agressores foram encaminhados para o posto da Polícia Civil, onde foram registrados os Termos Circunstanciados.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Com gasolina prestes a bater R$ 10, deputado aponta que governo da Bahia dobrou lucro com arrecadação

Após novo aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, o deputado estadual Tiago…