Setembro Amarelo: CCR Metrô e CVV promovem ações de valorização da vida

Plantão de Escuta, Painel dos Sentimentos e atividades culturais e de saúde estão na programação

A CCR Metrô Bahia e o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Salvador se uniram para promover ações de valorização da vida durante o Setembro Amarelo e desmistificar tabus relacionados ao suicídio. A parceria visa alertar para os sinais e, principalmente, oferecer ajuda, mesmo que seja de passagem por uma estação. A campanha vai disponibilizar o contato direto do CVV com o público através de uma programação que inclui apoio emocional, atividades artísticas e culturais e serviços de saúde no metrô.

As ações terão início na segunda-feira (9), com o Plantão de Escuta, na Estação Imbuí. Na terça (10), o plantão será realizado no Acesso Norte; na quarta (11), em Mussurunga; na quinta-feira (12), na Rodoviária e na sexta-feira (13), na Lapa. Os atendimentos serão feitos por voluntários identificados, que estarão à disposição para conversar de forma anônima e sigilosa. O serviço de apoio emocional será oferecido sempre das 8h às 10h e das 17h às 19h.

Entre os dias 9 e 13 de setembro, os usuários do metrô de Salvador poderão usufruir das diversas ações promovidas pela CCR e CVV, conforme programação disponível nas estações e trens. Todas as atividades são gratuitas e integram o projeto Vem pra Cá, que promove eventos durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Serviços

Vejam também

Hospital Roberto Santos realiza programação especial para Dia Nacional de Doação de Órgãos

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Geral Roberto San…