Pela primeira vez na Bahia, a Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo, estará em Salvador de 9 a 13 de setembro. O evento que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital, acontecerá na Arena Fonte Nova e terá como tema principal Inovação Produtiva.

A expectativa é reunir 4 mil campuseiros, que contarão com internet de 20 gigabytes para aproveitar mais de 250 horas de atividades e conteúdo; são esperados mais de 40 mil visitantes, além de apresentação de projetos de instituições tecnológicas e de ensino, palestras, workshops, robótica, maratona de negócios, dentre outras atividades. O evento conta ainda com espaço para a instalação de 2.500 barracas, com serviços de camping, para os participantes que chegarem do interior e de outras localidades.

Este ano, a Campus Party completa 10 anos no país, com edições em 20 países e planos de expansão para outras regiões do Brasil.

Na Bahia, a edição do evento foi confirmada após a articulação do Governo do Estado, através do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vivaldo Mendonça, junto ao presidente da Campus Party, Francesco Farruggia.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…