Dona da Vivo e GVT, Telefônica pode comprar Oi por R$ 27 bilhões

Além da Telefônica, rumores apontaram que a empresa At&T e a Tim teriam interesse em adquirir a operadora

O grupo de telecomunicações Telefônica, que é dono da Vivo e comprou a GVT em 2014, estaria interessado em adquirir a operadora Oi. Segundo fontes do Jornal El Confidencial, a gigante das telecomunicações estaria disposta a pagar 6 bilhões de euros, mais de R$ 27 bilhões, na compra total ou parcial da empresa brasileira.

De acordo com o jornal, a Telefônica já teria entrado em contato com o banco de investimentos Morgan Stanley para organizar o negócio. A empresa estaria trabalhando para fazer a aquisição ainda este ano, segundo as fontes.

Os planos ganharam força, segundo o Telesíntese, após a aprovação do PLC 79, que modifica a Lei Geral das Telecomunicações e traz condições favoráveis para a compra da operadora.

Um detalhe que pode atrapalhar o possível negócio da Telefônica é a Vivo ser a maior operadora do Brasil e dominar mais de 30% desse mercado atualmente. Com isso, a tendência é que o negócio seja fechado com uma aquisição parcial da Oi, visando evitar problemas de competição injusta no ramo de telefone no país.

Apesar da situação financeira delicada, a Oi possui uma grande infraestrutura no Brasil, o que chama a atenção de empresas de telecomunicação. Além da Telefônica, rumores também já apontaram que a operadora americana At&T e a Tim teriam interesse em adquirir a empresa. Até agora, porém, nenhuma das companhias levou o negócio para frente.

Com informações de Tecmundo.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Com 198 startups, a capital baiana tornou-se a primeira cidade do Norte-Nordeste e a oitav…