Estudantes apresentam inovações e tecnologias sociais no Instituto Anísio Teixeira

Vencedores receberam uma bolsa de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (ICJ/CNPq)

Projetos de tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo foram apresentados por estudantes da rede estadual de ensino, nesta terça feira (26), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

A Feira de Ciências, Empreendedorismo e Matemática da Bahia, (Feciba), promovida pela Secretaria da Educação do Estado, conta com 23 projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos de diversas partes da Bahia em sala de aula. Os projetos apresentam inovação e tecnologias de baixo custo e com grande alcance social.

De acordo com a diretora geral do Ciência na Escola, Shirley Costa, os trabalhos expostos são avaliados por uma comissão especializada e “os estudantes expositores mais bem qualificados receberão uma bolsa de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (ICJ/CNPq), para que possam dar continuidade aos projetos”.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…