O que significa ‘ativo hoje’ no Instagram e como desativar

Confira como funciona e para que serve a nova função da rede social

Uma nova funcionalidade chamou a atenção dos usuários do Instagram e despertou o seguinte questionamento: o que significa ativo hoje no Instagram?

Ativo hoje é o nome popular para Status de atividade. Apesar de ser nova na rede social de fotos, a função já é conhecida pelos usuários do WhatsApp e Facebook Messenger como o “Visto pela última vez”. Quando ativada, ela mostra qual foi a última vez que uma pessoa usou o aplicativo, seja para visualizar o feed, fazer stories e publicações ou responder mensagens.

Porém, só é possível acompanhar o status de um seguidor caso você tenha trocado mensagens com ele por Direct (Mensagens diretas), mesmo que este não faça parte da sua lista de amigos.

A informação sobre a atividade pode aparecer de formas diferentes:
Online agora – mostra que o usuário está usando o app naquele exato momento;
Ativo/Online há minutos ou horas – indica quando o usuário abriu o app pela última vez durante o dia;
Ativo hoje – indica que o usuário abriu o app durante aquele dia, mas provavelmente isso ocorreu há mais de 6 ou 7 horas atrás.
Ativo ontem – indica que a última vez que o usuário abriu o app foi no dia anterior.

De acordo com a Política de Privacidade do Instagram,  o usuário pode optar por não compartilhar seu status. Uma vez desativada, para garantir igualmente a privacidade de todos, nenhuma outra informação sobre atividade será compartilhada. Ou seja, seus seguidores não veem quando você está online, mas você também não pode visualizar a última vez que eles estiveram ativos.

Como desativar essa função? Vá até as Configurações do app localizado no seu perfil, toque em Status de atividade e desmarque a opção Mostrar Status. Pronto!

Quando quiser ativar a função novamente, é só voltar e seguir o mesmo procedimento, marcando a opção Mostrar Status.

Fonte: PSafe

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Sete em cada dez bancos brasileiros adotam biometria facial

Letycia Bond / Agência Brasil Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualment…