Uma ação simples do WhatsApp ajuda a liberar espaço no seu celular

Se você usa muito o WhatsApp, é possível que o aplicativo consuma bastante espaço de armazenamento do seu celular. Mas, um recurso escondido nas configurações pode ajudar a liberar espaço na memória do seu celular.

Segundo a revista exame, o caminho para liberar espaço na memória é igual no Android e no iOS. Basta acessar o menu de configurações do aplicativo; selecionar “Dados e armazenamento”, depois “Uso de armazenamento”.

Nessa tela, você verá o quanto de espaço cada conversa ocupa no seu smartphone. Quanto maior o número de MBs, mais espaço ela usa no dispositivo. Tocando sobre uma conversa, você verá diversos dados sobre ela, incluindo a quantidade e o tamanho de fotos gifs, vídeos, áudios e documentos.

Na parte inferior dessa página, você verá a opção “Gerenciar mensagens” e é nela que você deverá tocar para escolher quais dados apagar.

Vale ressaltar que uma vez apagados, você provavelmente vai perder informações que não tiverem sido devidamente salvas fora do aplicativo (as fotos, por exemplo, podem ser salvas em um serviço de backup na nuvem).

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação

Por Agência Brasil Levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mo…