Usuários de smartphone devem atualizar WhatsApp, orienta empresa

Pedido é feito após falha em segurança

Recomendações do Whatsapp, divulgadas nesta terça-feira (14), pedem que todos os usuários atualizem o aplicativo em seus smartphones. O motivo é devido a uma falha na segurança que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas maliciosos (spywares) para coletar informações dos usuários.

Os invasores teriam utilizado um software de espionagem, semelhante aos desenvolvidos pela empresa israelense NSO Group, que comercializa soluções deste tipo junto a governos. Por meio do programa, os hackers teriam como acessar informações dos smartphones dos usuários de forma remota.

“O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem o nosso aplicativo para a versão mais recente, assim como manter o sistema operacional dos dispositivos atualizados, a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis”, destacou a empresa em resposta à Agência Brasil.

Para atualizar o programa, a pessoa deve desinstalar o WhatsApp e baixar a última versão disponível na loja de aplicativos do seu smatphone (como a Play Store, do Google, ou a Apple Store, da empresa de mesmo nome).

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Tecnologia

Vejam também

Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Com 198 startups, a capital baiana tornou-se a primeira cidade do Norte-Nordeste e a oitav…